Informações




Percursos: Corrida 6k
Data: 16/09/2018
Local: Nova Aparecida Praça Integração – Av Papa João Paulo II, s/n
Largada: 08h
Retirada de kit: Decathlon Dia 15/09/2018 das 13h ás 18h - Rodovia Dom Pedro I, Km 129 - Jardim das Palmeiras - Campinas-SP - Próximo a Leroy Merlin
Na retirada do Kit, doe 1 kg de alimento. Os alimentos serão doados para o Banco de Alimentos de Campinas.

O evento.

Trata-se de um circuito de corridas com objetivo de divulgar a prática dessa modalidade em regiões descentralizadas do nosso município, levando a essas localidades ações de qualidade, oferecendo provas com as mesmas características técnicas e de produção das demais existentes na cidade, porém a um custo significativamente menor.

Em 2018 serão3 etapas que irão incentivar a prática da corrida pelos desportistas de nossa cidade, independentemente da localidade de sua residência e através da oferta de provas na distância única de 6 Km. A escolha da distância de 6 Km, visa atender a diversos níveis de condicionamento, uma vez que esta é permissiva também aos iniciantes dessa modalidade, caminhantes avançados e em muitas vezes desportistas de um modo geral bem condicionados fisicamente.

Inscrição.

As inscrições serão limitadas a 1000 atletas e poderão ser feitas pelo site www.nexrace.com.br com uma taxa de R$ 35,00 por etapa.

A idade mínima para se inscrever na corrida será de 14 anos, sendo os menores de idade deverão ser inscritos pelo responsável legal.

Conforme o Estatuto do Idoso, os atletas acima de 60 anos terão 50% de desconto na taxa de inscrição.

Obs: As inscrições realizadas através do site da Nexrace incorrerá taxa administrativa no valor de R$ 5,00 por participante.

Premiação.

- Não haverá premiação em dinheiro;
- Troféu aos cinco primeiros no geral masculino e feminino;
- Medalha TOP RUNNER para os 100 primeiros colocados sendo (50 masculino e 50 feminino)
- Medalha de participação do evento para todos os atletas que concluírem a prova.

Doação de alimento.

Doe 1 kg de alimento. Os alimentos serão doados para o Banco de Alimentos de Campinas.

Regulamento | Download  


Regulamento 2018

1- O CCDC é um projeto da Prefeitura Municipal de Campinas, com 3 etapas de corrida realizadas nos Distritos do Município de Campinas. Este projeto foi desenvolvido para atletas com idades acima de 14 anos, devidamente inscritos, conforme este regulamento, que tem como objetivo promover a inclusão esportiva, levando aos Distritos sede, corridas com o mesmo rigor técnico e benefícios das corridas atualmente existentes no mercado, porém a preços diferenciados;

2 - Poderá participar do evento na modalidade 6km corrida qualquer pessoa a partir de 14 (quatorze) anos de idade, desde que atenda aos artigos deste Regulamento, para um máximo de 1.000 atletas. Menores de idade devem ter autorização dos pais ou responsável legal.
3 - Etapas:

17/06 – Distrito Ouro Verde
29/07 – Distrito Campo Grande
16/09 – Distrito Nova Aparecida

4 - Distância: corrida 6 km;
5 - Inscrição: A inscrição deverá ser realizada através do site www.nexrace.com.br
6. Serão obedecidas as regras do Estatuto do Idoso a inscritos com idade igual ou superior a 60 anos.
7 - Valor: o valor da inscrição é de R$ 35,00 por etapa ou R$105,00 para o combo das 3 etapas, porém esta opção somente será válida nas inscrições realizadas até o final das inscrições para a primeira etapa.
Obs: As inscrições realizadas através do site da Nexrace incorrerá taxa administrativa no valor de R$ 5,00 por participante.
Quem optar em realizar a inscrição do COMBO 3 ETAPAS, será oferecido uma camisa brinde na última etapa do circuito (Distrito Nova Aparecida).
Caso o atleta desista de participar, tem o prazo de 3 dias, a contar da confirmação on line da compra para cancelamento de sua inscrição.
8 - Kit: Todo atleta inscrito terá direito a um kit com chip de cronometragem, número de peito e camiseta, assim como medalha de participação, para aqueles que concluírem a prova.
9 - Entrega de kit: A entrega dos kits será realizada nos sábados anteriores a cada etapa, na Loja Decathlon, das 13:00h às 18:00h mediante apresentação de documento com foto do inscrito e protocolo de retirada do kit impresso ou digital.
9.1 - Em nenhuma hipótese, os kits serão entregues no dia da prova.
9.2 - Para retirada do Kit, o participante deverá apresentar documento com foto do inscrito e protocolo de retirada do kit impresso ou digital. Só serão aceitos os documentos originais.
10 - Largadas: Todas as etapas terão largada às 8:00 horas.

11 - Da premiação

11.1. Medalha de Participação a todos os atletas devidamente inscritos que completarem o percurso.
11.2. Troféu para os 5 primeiros colocados geral, masculino e feminino.
11.3. Premiação Destaque: Serão premiados com medalhas especiais os 100 primeiros classificados por Tempo Bruto (50 masculinos e 50 femininos) após os vencedores de cada etapa.
11.4. NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO PARA FAIXAS ETÁRIAS.
12 - Todos os atletas devem estar com seus chips e números de peito da etapa para que possam participar do evento.
13 -. Todos os atletas deverão concluir a prova em, no máximo, 1 hora. Expirado esse tempo, todo o esquema de segurança, infraestrutura e atendimento médico serão desativados.
14 - A prova tem caráter participativo e competitivo.
15 - O atleta entre 14 e 18 anos, para participar da prova deverá ter autorização de seu responsável legal. Essa autorização deverá ser acompanhada de cópia da identidade do atleta e do responsável e ser apresentada no momento da retirada do kit.
16 - O preenchimento de todos os campos da inscrição é obrigatório para o reconhecimento e validade da inscrição. A veracidade de todas as informações é de responsabilidade do participante.
17 - Serão desclassificados atletas sem número e chip;
18 - Regras gerais: Conforme regulamento de corridas de rua da Federação Paulista de Atletismo que é a supervisora oficial do Circuito.
19 - Demais assuntos não mencionados neste regulamento serão avaliados e julgados pela Comissão Organizadora e sempre de acordo com as regras do atletismo nacional;
20 - As etapas oferecerão aos inscritos Guarda Volumes, Serviços Médicos, hidratação no percurso e chegada.

Parágrafo único

O atleta ou responsável que efetivar a sua inscrição, isenta a organização, realizadores, promotores, patrocinadores e apoiadores da responsabilidade por quaisquer ações ou acidentes que ocorrerem antes, durante e após a realização da prova.
O participante assume toda e qualquer responsabilidade pela sua participação na prova, devendo estar treinado e gozando de boa saúde.
O participante autoriza a utilização de qualquer fotografia e/ou imagens de sua participação na prova para finalidades legítimas, bem como o repasse de seus dados para as empresas patrocinadoras e parceiras do evento.
Não é permitida a troca de número com outro atleta, caso isso ocorra o atleta será desclassificado.
É obrigatório o uso do chip que deverá ser amarrado no cadarço do tênis, conforme instruções no kit.
No caso de extravio ou perda do chip, o atleta não terá o seu resultado validado na prova.
Aspectos gerais
Os participantes deverão manter-se nas vias públicas destinadas à realização do percurso, não sendo permitido correr ou caminhar sobre as calçadas.
Toda irregularidade ou atitude antidesportiva será passível de desclassificação.
Por todo o percurso haverá fiscais orientando os corredores e anotando as possíveis irregularidades, em caso de infração às regras da competição. De suas decisões, não caberá recurso. Devidamente comprovada a infração, o atleta será desclassificado.
Não devem ser deixados objetos de valor no guarda-volumes, um serviço de cortesia da organização, que, no entanto, não se responsabiliza pelo extravio de objetos nem pelo reembolso de nenhum valor correspondente a qualquer objeto extraviado.
Haverá serviço de ambulância, para qualquer tipo de emergência, cujo atendimento médico será efetuado no posto médico da prova. Quaisquer outros procedimentos, que não os de emergência, serão encaminhados para a Rede Pública, ou para rede particular conforme plano de saúde do participante.
Os casos omissos, recursos e denúncias serão analisados em uma única instância e decididos pela organização do evento, formada por 2 (dois) representantes da Federação Paulista de Atletismo e 1 (hum) representante da Comissão Organizadora da Prova.